Política de Troca, Devolução e Reembolso

 

   

Prazo para desistência da compra

Nos termos da Política de Devolução da Loja Litex Embalagens, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na Loja Litex Embalagens não tenha agradado (desde que o produto não seja personalizado; neste caso, verificar item 1.6 da Política de Devolução e Reembolso) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado, ou seja, sem indícios de uso). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail litex@litex.com.br

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Loja Litex Embalagens, ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 

Condições para desistências e trocas - Produto NÃO PERSONALIZADO

Solicitação feita em até sete dias corridos (7 DIAS CORRIDOS) após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente). Não haver violação da embalagem, ou qualquer indício de uso do produto . Produto na embalagem original, com todos os itens e acessórios correspondentes;

No caso de troca de modelo, cor e tamanho, a empresa se resguarda o direito de cobrar pelo frete de entrega da nova mercadoria e volta da primeira, não haverá troca de produtos pelo menor valor, caso isso ocorra por questões de tamanhos, a empresa deixará de crédito o valor a ser usado em compras futuras.

É de responsábilidade do cliente reembar o produto para que não haja avarias na mercadoria e a postagem do produto no endereço determinado pela empresa, caso não haja transportadora na cidade cadastrada ou filiais da mesma que fez a entrega, a empresa se reserva o direito de cobrar pela coleta domiciliar.

O reembolso do produto só será feito em que o produto chegar na empresa e for devidamente conferido em sua qualidade e todos os componentes constantes do produto devidamente devolvidos, portanto se o mesmo apresentar alguma avaria no ato do recebimento, a empresa pede para que o mesmo seja comunicado imendiatamente assim que o produto do recebido.

 

Instruções para devolução por desistência da compra por arrependimento :

A Solicitação feita em até sete dias corridos (7 DIAS CORRIDOS) após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: litex@litex.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido ao endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Loja Litex Embalagens não aceitará a devolução do produto, caso faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, a devolução não será aceita.

O reembolso do produto só será feito no momento em que o produto chegar na empresa, e for devidamente conferido em sua qualidade, e todos os componentes constantes do produto devidamente devolvidos, portanto se o mesmo apresentar alguma avaria no ato do recebimento, a empresa pede que o mesmo seja comunicado imediatamente  em que o produto seja recebido.

 

Importante:

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados, encomendas e produzimos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insastifação. Nestas situações a Loja Litex Embalagens, reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.

A Loja Litex Embalagens não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas no ato da compra. Por se tratar de um produto personalizado, só serão aceitas devoluções caso se verifique erros de ortografia ou defeitos de personalização da parte da Loja Litex Embalagens. Neste caso, por favor, contate nossa Central de Relacionamento via e-mail: litex@litex.com.br,  e informe o motivo da troca, nome completo, CPF - CNPJ, número do pedido, código de referência, descrição e tamanho do produto que deseja trocar e do novo produto.

Se não houver defeito na personalização do produto, a empresa não efetuará a troca. Desta forma, para prevenir informações incorretas, verifique as fotos com atenção e digite os todos os dados com cuidado no ato da personalização, antes de enviar/submeter a sua encomenda. Infelizmente, não podemos cancelar ou ajustar qualquer pedido online. Assim, se você acredita que cometeu um erro no ato da compra, entre em contato com nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail: litex@litex.com.br

Restituição do valor pago, se houver desistência da compra (exceto para produtos personalizados, concebidos de acordo com a solicitação do cliente: casos descritos no item 1.6) e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Restituição dos valores para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até dez dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto for personalizado, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Loja Litex Embalagens se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete. Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Loja Litex Embalagens antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa da Loja Litex Embalagens ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida (exceto para produtos personalizados, concebidos de acordo com a solicitação do cliente), tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Loja Litex Embalagens, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da LOJA LITEX EMBALAGENS, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Defeitos do produto

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a Loja Litex Embalagens se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.

Defeito de fabricação do produto ou produto avariado pelo transporte. No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento da Loja Litex Embalagens pelo e-mail litex@litex.com.br e registre essa ocorrência. Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS e Transportadoras e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora estejamos trabalhando com conceituada empresa no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente o prazo estipulado pelos CORREIOS e Transportadoras, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

A empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e Transportadoras e informar ao cliente por e-mail e Online dentro do sistema.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato da entrega e sim defeito de fabricação ou produto danificado, o consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Faça um breve relato do defeito encontrado pelo e-mail litex@litex.com.br,  para averiguarmos a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para o envio do produto à empresa.

Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.

 

Trocas por defeito são aceitas de acordo com os seguintes termos:

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens, e acessórios, para o endereço constante em nosso site, após contato prévio com a empresa; O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido e o motivo da troca, juntamente com a descrição do novo item escolhido;

ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, a Loja Litex Embalagens, não aceitará a troca, ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a Loja Litex Embalagens se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Instruções para devoluções por defeito de produto:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido ao endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

Análise de defeitos dos produtos: A avaliação de defeitos segue um roteiro especialmente criado para controle de qualidade e será realizada por nossa equipe de Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente.  Prazo máximo de conclusão: sete dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca: O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

Atenção: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da Loja Litex Embalagens. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Loja Litex Embalagens se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Desgaste em decorrência de manuseio.

 

Cancelamento automático de compra: o cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Litex Embalagens será automático nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

c) Não pagamento do boleto bancário;

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

d) Ausência de estoque.

 

Importante: A Loja Litex Embalagens pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a Loja Litex Embalagens e seus clientes ou terceiros. Toda alteração será divulgada neste espaço.

 

Conheça nosso processo de fabricação